quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Superior Homem-Aranha e o que há de errado em esculachar


Por Rafael Souzza

  A Marvel Comics — "talvez inspirada" no gesto da DC Comics com Os Novos 52 — decidiu dar uma renovada na casa para aumentar os lucros. Para isso, nada de zerar as histórias como a DC, apenas trocou os lacaios de lugar, reorganizando os desenhistas e roteiristas entre seus projetos  — Marvel Now!.
  Essa ideia me atraiu muito, pois pegar o bonde andando em uma HQ foi o que sempre me fez hesitar. Fui a banca de jornais e voltei com Homem-Aranha Superior #1 e Novíssimos X-men #1.
A não ser pelo nome, Novíssimos X-men #1 destacou-se muito sobre Homem-Aranha Superior #1. Isso talvez pela boa quantidade de personagens interessantes e os ideais que se confundem e divergem.

  Já a história do teioso era uma narração em primeira pessoa explicativa e mesquinha de Otto Octavius, agora o atual Homem-Aranha. Pra quem não sabe, ele trocou de corpo com Peter Parker, que morreu em seu antigo corpo. Daora, a vida.
  Mesmo assim, decidi dar uma chance para o Cabeça-de-Teia, em nome dos bons momentos nostálgicos.
  Aos poucos a história foi melhorando. Otto revelava ser um extremo idiota sempre tentando ser um Homem-Aranha melhor que seu antecessor — sim, ele virou mocinho —, utilizando todo seu intelecto para criar maneiras de combater os vilões, desenvolvendo o uniforme, vigiando a cidade com seus aranhabôs e (o cúmulo) aranha-capangas.

Homem-Aranha Superior esculachando geral com seu exército pessoal. Aff...

  O antigo Dr. Octopus destruiu grandes organizações malignas e até causou a morte de alguns vilões, o que chamou a atenção dos Vingadores, que passaram a investiga-lo. Todos os seus índices apontavam para seu sucesso, mas aos poucos a história vai revelando que um dos inimigos mais mortais do Homem-Aranha, está usando-o contra ele mesmo.
  O humor não é o melhor da saga, porém volta com tudo no final da mesma, com o retorno memorável — já esperada — de Peter Parker.
  Difícil dar uma opinião final sobre a saga, mas uma coisa eu posso afirmar (talvez): O Superior Homem-Aranha é melhor do que qualquer tentativa cinematográfica já existente. Apesar de que isso também não é muito difícil.

  Aqui no Brasil a história termina na edição #31 e a HQ O Espetacular Homem-Aranha volta as bancas com um Peter Parker tentando consertar as cagadas de Otto, ainda com roteiro de Dan Slott e desenhos de Humberto Ramos.
  Até o próximo episódio!

Nenhum comentário :

Postar um comentário