segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Distopia The 100




Olá people ^^

Hoje vamos mudar o prato do dia, não vamos falar de um livro mas sim de uma série. Claro que é uma série baseada em um livro, mas não levaremos isso em conta já que dizem que a série não tem nada haver com o livro, mas como não li o livro ( Infelizmente) não posso afirmar isso para vocês.

Mas vamos lá :P

Falaremos de The 100




The 100 se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2 400 pessoas vivem. A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as grandes nações: Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.

Na Arca, todos recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são punidos com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos de idade, nesse caso ele fica preso até completar 18 anos e depois é punido com a morte por ejeção. Eu sei, para que perder mais suprimentos se vão matá-los de qualquer jeito ??

Infelizmente, os sistemas de suporte de
vida da Arca se encontram falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis então são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental..

Chegando aqui no entanto, eles encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis( muito, muito hostis mesmo). Enquanto isso, a "Arca" tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra e habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os "terrestres".

The 100 é uma série de televisão americana transmitida pela The CW. A série estreou nos Estados Unidos em 19 de março de 2014. Baseado em um livro de mesmo nome, o primeiro de uma série de Kass Morgan, e desenvolvida por Jason Rothenberg. A série estreou no Brasil no dia 12 de abril de 2015 às 23h00 numa pré-estreia, e oficialmente no dia 16 de abril de 2015 ás 19h30, ela é exibida pela MTV Brasil somente em versão dublada (lindo ponto negativo, a meu ver). Logo após o término da 1ª Temporada, o canal The CW anunciou a renovação da série para uma segunda temporada que acabou em fevereiro de 2015. E no dia 11 de janeiro de 2015 o canal americano anunciou a renovação da série para sua 3ª temporada que vai estrear em outubro de 2015

A série conseguiu uma indicação ao Emmy Awards 2014 na categoria a Outstanding Special and Visual Effects (episódio "We Are Grounders: Part II"), mas perdeu o prêmio para Game of Thrones.—o que já indica sua qualidade.

Agora o meu parecer sobre The 100 é que --------------- é uma série ótima :D

Comecei a assistir a série sem pretensão nenhuma, nem sabia sobre o que se tratava na verdade, estava apenas tentando preencher uma vaga que surgiu com o cancelamento de Hart Of Dixie ( que também é ótima, por falar nisso), e acabei ficando presa na trama.

Os personagens são envolventes, a história é boa, e você se pega em um a enxurrada de acontecimentos novos e completamente diferentes do que você esperava que acontecesse --- todo episódio. Como em toda série que queira fazer sucesso, The 100 traz um pouco de romance, um pequeno triângulo amoroso, mas tudo na medida certa, nada de açúcar escorrendo pelos cantos não, apenas um bom e velho romance em meio de uma bela trama.

Eu aprovo e indico

Bye Bye



Nenhum comentário :

Postar um comentário